Páginas

18 março, 2015

NÃO escuto histórias de amor


          Chega uma hora que chega, não é verdade? Toda história tem o seu fim. A vida é longa demais para ficar pensando em histórias de amor, contos de fadas e ter devaneios com aquela unica pessoa.  É por isso que eu resolvi não escutar histórias de amor. Toda história tem aquele suposto melzinho que foi contado por uma pessoa supostamente feliz. Será mesmo que ela estava? Cuidado, felicidade não se grita por aí.
          O fato é, você ouve um pouco aqui e outro pouco acolá e quando repara já está completamente envolvido e morrendo de vontade de ter um conto igual o daquela pessoa lá do primeiro parágrafo, que você nem sabe se é verdade. Montamos um desejo de ter uma relação igual de outro, mas não queremos pensar que tudo na vida é difícil, que para tudo existe barreira, que envolve muita e muita e muuuuita questão de convivência, adequação e aceitação.
          Eu não escuto histórias de amor pelo fato de querer viver a minha. Não quero ter minha cabeça cheia de bases falsas sobre o que é uma boa história. O erro já começa quando mentalizam apenas um tipo de história de amor, esse do tipo homem e mulher e fim. Cara! Eu quero ter boas histórias de amor com minha família, com amigos e até com meu cachorro! Quero ter história de amor comigo! Poder chegar e dizer o quanto eu me conheço e gosto de mim. Isso deve dar uma história e tanto, né?
          Por fim, eu quero comunicar para todos que eu não ouço mais histórias de amor, mas eu ouço histórias de vida. Pode ser dessas de como você deu duro para tirar uma boa nota em alguma coisa ou pode ser aqueles casos de como você precisou se superar para realizar tal coisa, de como você gostou de tal abraço, de como você abraçou tal pessoa. História de amor não existe. O que existe são apenas histórias, o amor vem de acordo de como você a recheia.

Um comentário:

Rodrigo Santos de Souza disse...

rsrs Oi Paula, conheci teu blog por acaso. Se quiser depois explico a história...

Concordo quando falas que existem histórias de vida bem mais interessantes por aí do que as histórias de amor.

Mas ao contrário de você eu gosto de ouvi-las, o grande problema é que achamos que o amor tem que durar pra sempre.

Do tempo que começa até o seu término são histórias boas de ouvir e enchem o coração, um bom remédio para todas as maldades que chegam até a gente todos os dias.

Abraços!